segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

Se a canoa não virar olê-olê-olá...

Pelo menos é o que eu pretendo: chegar lá.

Um professor disse hoje: "O ser humano não nasceu pra planejar. Não tem nem costume nem dom pra isso. Muita gente não sabe nem o que vai fazer amanhã."

Ai! Foi como uma direita bem na cara!Não sei o que vai ser do meu futuro, muito menos o que eu quero dele. Estudar, ganhar dinheiro, trabalhar, ou não. Não sei. Simples assim.

E sim, foi uma direita e uma esquerda bem no meio da cara! Eu não sei o que vai ser do meu dia amanhã e me dá medo em pensar que estarei pior, tédio em pensar que estarei na mesma e gastrite nervosa em pensar que posso estar melhor (mas COMO?).

Daí no final prefiro não pensar nada. Deixa acontecer?
Vai ver é melhor..

O medo eu tento superar e a insegurança deixar de lado, e seja o que Deus quiser!



E o carnaval tá aí, mas como disse o velho Hermano..todos têm seu fim.

Um comentário:

Ela disse...

Oi Camila!

Que texto bonito! Simples e completo. Eu também sou dessas, que não sabe o que é que vai ser feito amanhã. Qual roupa usar ou o que levar na lancheira pra comer na escola.

Não faço a menor idéia se estou no curso certo, não faço idéia se continuo nele ou não, e se largar, não faço idéia de qual curso começar.

Eu sempre repito a mim mesma, várias e várias vezes: não vou mais planejar, não vou mais planejar, e assim sucessivamente. Porque eu sempre acabo super-valorizando demais isso que foi planejado, sabe? E aí, se um fio de cabelo fica fora do lugar, entro em desespero. E choro, e grito, nem que seja em silêncio, por dentro.

Mas logo após repetir esse mantra durante um bom tempo, lá estou eu, com lápis e papel - em mãos ou mentalmente - escrevendo e desenhando o que será do meu dia, o que será da minha vida, o que será do amanhã...

É meio complicadinho isso, mas é a vida. Eu pelo menos, não consigo me desvencilhar desse maldito - ou seria bendito? - hábito de planejar. Só pra, no final, fazer tudo diferente do que planejei. E ainda assim dar certo. :)

Bom, tô invadindo seu espaço. [cheguei aqui através do blog do Gabriel, Martini Seco]. Tenho conta no blogger, mas não tenho blog aqui mais. O novo link, caso você queira saber quem é a doida que pousou aqui de pára-quedas, é:

http://spaces.msn.com/members/mundinhodela/

Posta com mais freqüência menina... parece escrever tão bem!

Um abraço...